O governo do Estado retomou os serviços de terraplanagem na Rodovia Duca Serra, que passa por duplicação. Os serviços se concentram no trecho de 500 metros, após o trilho, no sentido Macapá/Santana. Até o fim do verão, a obra deve chegar à rotatória do Distrito Industrial, conhecida como “Trevo”.
A duplicação está sendo executada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap). De acordo com o titular da pasta, Benedito Conceição, o trecho em obras está sendo preparado para receber a pavimentação. “Já tínhamos iniciado um trabalho neste trecho, mas, devido às chuvas, demos uma pausa. Agora, a equipe está finalizando a terraplanagem para, em seguida, vir com a pavimentação”, explicou.
A previsão é de que, nos próximos dois meses, a obra chegue à região do Distrito do Coração. “A nossa expectativa é, nos próximos meses, quando as chuvas cessarem, intensificar os serviços e avançar bastante nessa obra, visando a melhora no tráfego da região”, acrescentou o gestor.
Duplicação
O Governo do Estado investe na duplicação da Duca Serra com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, que integram a Região Metropolitana. O projeto também busca oferecer alternativas para a via durante os horários de pico, oferecendo mais qualidade e segurança aos usuários.
Ao todo serão duplicados 17 quilômetros da rodovia, com 12 retornos, duas rotatórias, quatro passarelas elevadas, ciclovia, acostamento, barreiras de segurança e sinalização horizontal e vertical. A ponte sobre a Lagoa dos Índios, no bairro Cabralzinho, em Macapá, também integra o pacote de mobilidade. A primeira etapa da nova estrutura já foi concluída.