SAÚDE

Funcionários do Centro Covid Santana cobram pagamento de salários atrasados

Funcionários do Centro Covid Santana cobram pagamento de salários atrasados

Manifestantes cruzaram os braços em ato de protesto contra o atraso no pagamento dos salários

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 6, um grupo de servidores do Centro de Atendimento Covid-19 do município de Santana fizeram um protesto para cobrar o pagamento de dois meses de salários. A unidade é gerenciada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que também administra dois Centros Covid em Macapá.

O protesto ocorreu em frente à unidade, montada no complexo do Hospital Estadual de Santana. “Todos os que estão aqui são pais de família, têm filhos, precisam pagar suas contas. E precisamos receber. A empresa não pode pagar se o governo não fizer o repasse. Enquanto isso, continuamos aqui, recebendo novos pacientes no centro”, desabafou o enfermeiro Nonato Furtado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o atraso nos pagamentos se deu em função de uma questão administrativa, na elaboração do contrato com o IGBH. “Por algumas incompatibilidades de cunho administrativo, contratuais, houve um impedimento nesse repasse para o Centro Covid 3 (de Santana). Mas foi um problema pontual e não houve esse tipo de atraso nos outros Centros Covid. Já estamos trabalhando para resolver essa questão”, afirmou o secretário Juan Mendes.

O governo espera fazer o repasse para o IBGH ainda nesta sexta-feira, 6. A Sesa também informou que, por enquanto, não existe nenhuma sinalização para desmobilizar o Centro Covid de Santana.

Compartilhe: