SAÚDE

Santana recebe 22 mil testes e duas ambulâncias para reforçar combate à pandemia

Santana recebe 22 mil testes e duas ambulâncias para reforçar combate à pandemia

130 mil testes rápidos foram doados ao Amapá. 22 mil deles destinados a Santana

Compartilhe:

O município de Santana recebeu 22 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus e duas ambulâncias para reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. As doações foram articuladas pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), e pelo governador do Amapá, Waldez Góes.

Os veículos foram doados pela empresa JBS, através do programa “Fazer o Bem faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. 25 ambulâncias foram doadas ao Amapá na última sexta-feira, 17. Já os testes foram cedidos pela Receita Federal, em Brasília, num total de 130 mil. A BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, doou 480 mil litros de combustível para ajudar nas ações no Estado.

25 ambulâncias foram doadas pela JBS ao Amapá

“Todos nós, juntos, governo, prefeituras e bancada, estamos comprometidos com a nossa gente. Conseguimos muita coisa para enfrentar essa pandemia, e estamos nos esforçando para conseguir mais”, disse Davi Alcolumbre.

Em Santana, uma ambulância será destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a outra dará suporte à Policlínica Maria Tadeu, referência no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19 e que vai continuar funcionando 24 horas por dia mesmo depois da pandemia.

O prefeito Ofirney Sadala agradeceu pelas doações e destacou a união de esforços para combater a pandemia. “Os testes rápidos serão utilizados em ações nas áreas rurais e urbanas de Santana. Na cidade, serão feitos por nossa equipe móvel e na Policlínica Maria Tadeu. E na zona rural, nas ações que serão planejadas nos próximos dias. Obrigado, ao denador Davi, por viabilizar as doações, e ao governo do Estado, pelo repasse aos municípios”, agradeceu Sadala.

Até sábado, 18, o município tinha registrado 4.838 casos confirmados do novo coronavírus e 70 mortes pela Covid-19.

Compartilhe: