ESPORTES

Santana e Ypiranga fazem jogo de reabertura do Amapazão 2020

Santana e Ypiranga fazem jogo de reabertura do Amapazão 2020

Retomada dos jogos do Amapazão não terá presença de torcedor no Estádio Zerão

Compartilhe:

O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional será retomado no dia 27 de agosto com o confronto entre Santana e Ypiranga, às 20, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. A continuidade do estadual, paralisado em março por causa da pandemia do novo coronavírus, foi anunciada nesta sexta-feira, 31, pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

O Canário do Porto vai tentar a primeira vitória no estadual, depois de perder, na estreia, para o Santos, líder da competição com seis pontos em dois jogos. Já o negro-anil, que venceu o Macapá na primeira rodada, tentará mais três pontos para encostar na liderança da competição.

“A tabela será retomada de onde parou, respeitando as alterações necessárias para encaixar com segurança os clubes que estão em campeonatos nacionais também”, explicou Manoel Figueira, diretor do Departamento Técnico da FAF.

Antes do retorno dos jogos, a FAF organizou um cronograma de testagens dos atletas e comissões técnicas dos clubes. O protocolo das testagens inicia na terça-feira, 4 de agosto, e será executado por uma comissão médica e acompanhado pela Federação a cada rodada.

Pela segurança dos atletas e das comissões, além das testagens, a FAF e os clubes acordaram o fechamento das arquibancadas do Estádio Zerão nesse primeiro momento. Os jogos serão transmitidos pela FAF TV, na plataforma do MyCujoo.

“Enquanto não é seguro abrir as arquibancadas para as torcidas, vamos garantir que o torcedor assista a todos os jogos do campeonato de casa, através da FAF TV. Sabemos que a torcida é parte da emoção da disputa, mas agora, a saúde de todos é prioridade”, ressaltou Netto Góes, vice-presidente da FAF.

Compartilhe: