ELEIÇÕES 2020

Professora Marcivânia confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santana

Professora Marcivânia confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santana

Decisão de disputar as eleições municipais foi confirmada durante uma transmissão pela internet

Compartilhe:

Como já havia sido anunciado pelo Correio de Santana no domingo, 19, a deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB) vai disputar a Prefeitura de Santana nas eleições deste ano. A confirmação veio nesta sexta-feira, 24, durante uma transmissão pela internet. Esta será a terceira vez que ela vai tentar administrar o segundo maior município do Amapá.

Em quase uma hora de live, Marcivânia falou da decisão de disputar o pleito deste ano, apontou problemas do município de Santana, como infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento econômico e desvalorização dos servidores públicos. E destacou a boa relação com a bancada federal e outros atores políticos para gerar investimentos no município.

“Por mais que algum deles não me apoie, eu tenho certeza que, lá na frente, se eu for eleita prefeita, vai ajudar, porque confia em mim, sabe da minha seriedade, da forma como enfrento os desafios”, avaliou.

Antes de decidir entrar na disputa, Marcivânia anunciou apoio à pré-candidatura do policial militar da reserva Ronildo Nobre, e depois, à pré-candidatura do secretário de Fazenda do Estado, Josenildo Abrantes. Mas os dois desistiram de concorrer.

Sobre a construção da aliança política, a pré-candidata afirmou que o principal apoio é o do povo santanense, que conversa com várias lideranças e espera contar com a Professora Zilma (PDT), que também já disputou a Prefeitura de Santana e é primeira suplente de Marcivânia na Câmara dos Deputados.

“Eu sendo eleita prefeita, Santana não perde um mandato de deputada federal; nem a nossa categoria, que é tão carente de representatividade no Congresso Nacional. Ainda não tive a oportunidade de conversar com a Professora Zilma pessoalmente, mas tenho certeza que é uma grande liderança que pode contribuir muito”, afirmou a pré-candidata.

Sobre o fracasso nas urnas em 2012 e 2016, disse que foram derrotas eleitorais e não políticas, tanto que foi eleita três vezes para a Câmara dos Deputados. “Na primeira campanha (em 2012), fui vítima de uma fake News, o que nos tirou a eleição de prefeita no último minuto”, lembrou, se referindo à noticia de que teria sido presa, dois dias antes da votação, com R$ 2 milhões, em um motel da cidade. O que não foi verdade.

Marcivânia atribuiu a derrota em 2016 à demora para entrar na disputa e um acidente, que lhe tiraram um tempo significativo de campanha.

Sobre a composição da chapa, afirmou que ainda não há definição de vice. Também anunciou que pretende construir um plano de governo participativo e debater com os adversários os problemas da cidade e projetos para melhorar a vida do santanense.

Compartilhe: