ELEIÇÕES 2020

Marcivânia cede à pressão de apoiadores e aceita disputar a Prefeitura de Santana

Marcivânia cede à pressão de apoiadores e aceita disputar a Prefeitura de Santana

Esta será a terceira vez que Marcivânia vai disputar a Prefeitura de Santana - Foto: Cleia Viana

Compartilhe:

A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB) decidiu disputar as eleições municipais deste ano, concorrendo à Prefeitura de Santana, seu domicílio eleitoral. A decisão foi tomada no sábado, 18, após reunião com lideranças políticas que pressionavam para que ela aceitasse concorrer ao Executivo municipal.

Marcivânia fazia parte do grupo que apoiava a pré-candidatura do secretário de Fazenda do Estado, Josenildo Abrantes (PDT). Porém, ele desistiu da disputa, provocando especulações sobre outras candidaturas e para onde iriam as lideranças que, até então, faziam parte do projeto de Josenildo.

A decisão de Marcivânia de disputar as eleições teria levado em consideração o pedido dos apoiadores e a realidade do município de Santana. Ela já tem o apoio de Ronildo Nobre, policial militar da reserva; do senador Lucas Barreto; do próprio Josenildo; do vereador Rato; do ex-prefeito Robson Rocha; da professora Zilma; dentre outros. Apesar de compor a base do governo estadual, as conversas com governador e presidente do PDT no Amapá, Waldez Góes, ainda estão ocorrendo.

Esta será a terceira vez que ela vai tentar ocupar a principal cadeira do Palácio Roselina Matos. Em 2012, perdeu para Robson Rocha por diferença de 1.388 votos. Já em 2012, depois de lançar a irmã e o marido como candidatos e perceber que o desempenho dos dois nas pesquisas era muito ruim, decidiu assumir a candidatura. Também ficou em segundo lugar, perdendo para Ofirney Sadala por 2.606 votos.

Compartilhe: