MAIS VISÃO

Inscrições para cirurgia gratuita de catarata encerram nesta sexta, 24

Inscrições para cirurgia gratuita de catarata encerram nesta sexta, 24

Meta é atender 200 pessoas com a cirurgia gratuita de catarata

Compartilhe:

As pessoas que necessitam passar por cirurgia de catarata, em Santana, têm até esta sexta-feira, 24, para se inscrever no Programa Mais Visão, que garante o procedimento gratuito. A expectativa é realizar 200 procedimentos cirúrgicos em 2020, mesma quantidade do ano passado.

Para se inscrever, o paciente ou familiar deve procurar o prédio do Preparatório Municipal Gratuito de Santana, na Travessa Manoel Pereira, 1338, no bairro Nova Brasília (antiga Biblioteca Municipal), com cópia do cartão do SUS, Carteira de Identidade, comprovante de residência e um número de telefone para contato. O atendimento é das 8h às 11 e das 14h às 17h.

Quem já possui encaminhamento de um oftalmologista adicioná-lo à documentação. Quem ainda não passou pelo especialista deve apresentar o encaminhamento do clínico geral para agendar consulta.

O Mais Visão é um programa da Prefeitura de Santana, coordenado pela Policlínica Dr. Alberto Lima. Após o mutirão de inscrições, inicia a fase de exames pré-operatórios dos 20 primeiros inscritos. Eles devem passar pela cirurgia já na primeira quinzena de agosto.

Após o procedimento cirúrgico, o paciente recebe um kit de medicamentos para a fase pós-cirúrgica. Nele contém a receita médica, dois colírios (antibióticos) e óculos de sol para proteção nos primeiros 20 dias. Para segurança total dos beneficiários, a Prefeitura firmou parceria com uma clínica particular, responsável pelas cirurgias e acompanhamento.

Compartilhe: