NA ESTRADA DO DELTA

Com extensa ficha policial, menor morre em confronto com a PM

Com extensa ficha policial, menor morre em confronto com a PM

Momento em que o corpo do adolescente morto no confronto é removido pela Polícia Técnico-Científica (Politec)

Compartilhe:

Um adolescente de 15 anos, conhecido pela prática de roubos e uso de armas de fogo, morreu depois de trocar tiros com policiais militares, em Santana, na noite de quinta-feira, 23. Além de violento em suas ações, “Tio Brain” gostava de exibir, nas redes sociais, armas e os produtos roubados ou furtados.

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela estrada do Delta do Matapi, próximo à bacia de decantação, quando o menor foi visto caminhando. Os policiais também identificaram um carro, parado mais à frente. Assim que a sirene e o giroflex da viatura foram acionados, o veículo saiu em alta velocidade e o adolescente sacou uma arma e atirou contra os militares. No confronto, “Tio Brain” foi baleado e morreu no local. Com ele, além de uma pistola calibre ponto 40, foram encontradas 11 porções de drogas. O veículo flagrado pelos militares durante a ocorrência não foi localizado.

Menor gostava de ostentar armas de fogo e produtos roubados ou furtados

A morte interrompeu uma curta, porém intensa, vida do adolescente no mundo do crime. Em fevereiro deste ano, foi filmado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial durante um roubo. “Tio Brain” também foi fotografado com uma submetralhadora (foto ao lado), juntamente com outros criminosos, e, em um vídeo, está dentro de um veículo provavelmente comemorando o resultado de um assalto, pois um dos ocupantes do carro exibe dinheiro.

Segundo a PM, no local onde o menor foi encontrado, é comum o registro de roubos. Por causa da pouca movimentação e falta de iluminação durante a noite.

Compartilhe: