A poesia é pop

Poetas brasileiros mostram seus olhares e visões poéticas em série de lives

Poetas brasileiros mostram seus olhares e visões poéticas em série de lives

Compartilhe:

A poesia, sempre vista como a mais tradicional forma de se expressar, já tem uma aliada muito importante que tem contribuído fortemente para que essa arte consiga alcançar mais e mais pessoas pelo mundo, não apenas como obra, mas como conhecimento e expressão: as redes sociais.

Mas isso está indo além! A nova forma utilizada para aproximar do público é por meio das lives, ferramenta que ganhou destaque principalmente nesse período de isolamento social. E é assim que surge o “Poesia é pop”, projeto criado por um grupo de poetas de quatro estados do Brasil que tem o objetivo de abordar a essência da poesia e do poeta em conversas descontraídas e acessíveis, comandadas pelos poetas Pedro Stkls e Áquila Emanuelle. As lives irão acontecer às terças e sextas, às 20h, a partir desta sexta-feira, 19, transmitida pelo perfil do Instagram da Duas Telas Produções.

Como diz Mário Quintana, no poema “Emergência”, “quem faz um poema, salva um afogado”. É isso que a escrita em suas infinitas formas de se apresentar representa para Thiago Soeiro, Lucão, Aline Monteiro, Pedro Muriel, Carla Nobre, Áquila Emanuelle e Pedro Stkls, que compõem o grupo “Poesia é Pop” e serão entrevistados na série de lives que está sendo preparada. Para o poeta e idealizador do projeto, nesse período em que estamos, a poesia é uma saída de emergência para a sociedade. “É muito importante você estar compenetrado dentro da poesia para aliviar esses danos todos que o mundo vem sofrendo e essas dores todas que o mundo vem ganhando todos os dias”, explica.

Com um olhar de cada canto do Brasil, as lives prometem levar ao público uma visão diferenciada sobre a poesia, já que cada um dos poetas participantes tem na bagagem muito conhecimento sobre o assunto e uma carreira respeitada por quem é fã das palavras. “A gente acha que o público precisa conhecer o nosso íntimo. O nosso fazer com a literatura, sobre as nossas leituras”, diz Pedro sobre a importância de mostrar às pessoas mais sobre o poeta em si com essa oportunidade.

“A poesia é pop” é uma realização da produtora amapaense Duas Telas, que também coordena o trabalho musical do grupo Poetas Azuis, composto por Thiago Soeiro e Pedro Stkls e é uma grande propagadora da arte, com grandes nomes em seu portifólio.

As lives apresentarão ao público um conteúdo exclusivo e especial roterizado para que a mensagem de cada um dos episódios seja entregue com muita riqueza de conhecimento. Segundo Pedro, quem assistir as lives irá presenciar conversas poéticas que irão variar de acordo com a vivência de cada artista. “O público pode esperar perguntas muito poéticas, jogos poéticos e uma intimidade muito grande entre todos desse grupo”, conclui ele. A primeira entrevista será nesta sexta-feira, 19, com a poeta uauaense Áquila Emanuelle.

Compartilhe: