Eleições 2020

Nogueira desiste da disputa e Jory Oeiras passa a integrar Frente por Santana

Nogueira desiste da disputa e Jory Oeiras passa a integrar Frente por Santana

Desistência de Nogueira e adesão de Jory foram anunciadas neste sábado, em transmissão pela internet

Compartilhe:

Antônio Nogueira não será candidato à Prefeitura de Santana nas próximas eleições. A decisão foi anunciada neste sábado, 13, durante uma transmissão pela internet, que também teve o ingresso do deputado Jory Oeiras (DC) como pré-candidato ao Palácio Roselina Matos, no movimento denominado “Frente por Santana”.

Com a saída de Nogueira, a irmã, Isabel, será o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para compor a chapa que vai disputar o pleito eleitoral. Ela afirmou que vai usar a experiência bem sucedida ao lado do irmão, quando administrou a cidade por oito anos, para resgatar a autoestima do santanense e proporcionar as melhorias necessárias à população.

“Estive lado a lado com Antônio Nogueira nas duas gestões. E aprendi muito; aprendi na prática; porque fui para a academia estudar a política e a sociedade, e as teorias que aprendi, pude colocar em prática ao lado de Antônio Nogueira e fiz parte de uma gestão exitosa”, analisou Isabel.

Além dela e de Jory, o ex-deputado e ex-senador Bala Rocha (PP) faz parte do grupo que tem como uma de suas propostas a reconstrução do segundo maior município do Amapá. A escolha dos nomes que vão compor a chapa se dará através de uma pesquisa de opinião e serão levados em consideração, entre outros itens, aprovação e rejeição dos nomes apresentados. O primeiro colocado na pesquisa será o candidato a prefeito e o segundo vai compor a chapa como vice. O prazo para a escolha dos nomes e adesão de novos interessados em integrar o movimento vai até 20 de julho, quando começam as convenções.

A Frente por Santana é formada por PT, PP, DC, PSDB e DEM, além de movimentos sociais, trabalhistas e estudantis.

Compartilhe: