Um motorista de aplicativo, que também trabalhava para um traficante, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira, 13, em Macapá. Com ele, os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil apreenderam quase dois quilos de drogas, entre cocaína e maconha.
Segundo as investigações, o homem, de 32 anos, que não teve o nome revelado, se disfarçava de motorista de aplicativo para circular livremente com drogas e armas, entregando o material negociado por um traficante que está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
“Ele trabalha para um dos maiores traficantes do Estado, que, atualmente, se encontra preso no Iapen pelo crime de tráfico de drogas. Mesmo de dentro da penitenciária, o traficante vem negociando e distribuindo drogas em vários pontos da cidade através desse rapaz que prendemos hoje. Ele quem faz as entregas de drogas e coletas de dinheiro. Todos os envolvidos nesse grupo estão sendo identificados e serão responsabilizados penalmente”, afirmou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.
O homem foi preso no bairro Buritizal, zona sul da capital. Ele foi localizado próximo à Avenida dos Timbiras, tentou fugir, mas acabou alcançado na Avenida Anhanguera, oito quarteirões à frente. Levado para o Ciosp do Pacoval, prestou depoimento e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia. Poderá responder ao processo por tráfico de drogas no Iapen, na companhia do homem para quem trabalhava.