Mais vagas

Lei cria mais dez cargos de agente de fiscalização de trânsito em Santana

Lei cria mais dez cargos de agente de fiscalização de trânsito em Santana

Órgão municipal poderá contar com mais dez agentes de fiscalização de trânsito

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Ofirney Sadala sancionou a lei que cria mais cargos de agente de fiscalização de trânsito na Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS). Com isso, mais dez aprovados no concurso realizado para a autarquia municipal poderão ser empossados para reforçar as ações nas ruas e avenidas do município.

O concurso da STTRANS foi realizado em 2019, e ofertou 19 vagas para os cargos de servente, agente de fiscalização de trânsito, agente administrativo e auditor fiscal, com salários de R$ 1.344,98 a R$ 2.286,51.

Mais de 6 mil candidatos – a maioria de Macapá e Santana – concorreram às vagas. O cargo mais disputado foi exatamente o de agente de fiscalização de trânsito, com 4590 inscritos. Os primeiros aprovados foram empossados em fevereiro deste ano. Agora, a STTRANS pode ganhar o reforço de mais dez integrantes, no momento em que as fiscalizações estão mais frequentes, sobretudo por causa da pandemia do novo coronavírus, que levou o município a implantar barreiras sanitárias e o rodízio de veículos para reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço do vírus. A data da posse ainda não foi definida pela gestão municipal.

Compartilhe: