O Governo do Amapá confirmou para a próxima sexta-feira, 19, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo público estadual. O adiantamento da gratificação será para servidores efetivos, temporários, comissionados, merendeiras e serventes. Cerca de R$ 91 milhões serão injetados na economia amapaense.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que também refletiram na queda da arrecadação, o planejamento financeiro feito no início do ano permitiu que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores pudesse ser paga em junho.
“Por determinação do governador Waldez Góes, a equipe econômica fez um planejamento para que pudéssemos pagar os 50% do décimo terceiro no mês de junho, como vem ocorrendo desde 2015. Fizemos uma poupança e conseguimos, mesmo diante dessa crise que estamos passando, ter o recurso necessário para fazer o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro de todos os servidores”, explicou o titular da pasta, Josenildo Abrantes.
Somado ao que foi pago no dia 10 e ao que será pago no dia 30 de junho, serão pagos R$ 220 milhões ao funcionalismo público. “O pagamento da parcela do décimo ajudará a aquecer a economia, a geração de emprego e renda para o Amapá. Agradeço todos os servidores que estão nos auxiliando neste enfrentamento a pandemia”, disse o governador Waldez Góes.