120 novos casos nas últimas 24 horas

Em um mês, Santana teve média de 45 novos casos de coronavírus por dia

Em um mês, Santana teve média de 45 novos casos de coronavírus por dia

Neste domingo, Santana registrou 120 novos casos do novo coronavírus

Compartilhe:

No dia 7 de maio, Santana tinha 347 infectados pelo novo coronavírus e nove óbitos pela Covid-19. Um mês depois, o município já contabiliza 1.719 pessoas que testaram positivo para a doença e 33 mortos. São 1372 novos casos em um mês, média de 45,7 por dia.

De acordo com o último boletim, divulgado neste domingo, 7, foram duas mortes, que ocorreram no dia anterior: uma mulher de 76 anos, hipertensa, e um homem de 81 anos com problemas cardíacos. Os dados divulgados neste domingo também trazem 120 casos confirmados a mais em relação ao boletim de sábado.

Apesar do crescente número de infectados, a Prefeitura de Santana anunciou a liberação das atividades religiosas, como missas e cultos, por exemplo. Porém, com uma série de restrições. As celebrações poderão ocorrer três vezes na semana, com até 25% da capacidade do templo, respeitando o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas, além do uso obrigatório de máscaras.

O tempo máximo para os eventos é de uma hora e meia e devem encerrar até 20h. A Prefeitura também orienta que os espaços religiosos devem disponibilizar lavatórios ou álcool em gel, para a higiene dos frequentadores; orientar os fiéis sobre as medidas de prevenção; intensificar a limpeza de banheiros; dentre outras recomendações.

Compartilhe: