Prevenção

Em Santana, motéis só podem funcionar após vistoria da Vigilância Sanitária

Em Santana, motéis só podem funcionar após vistoria da Vigilância Sanitária

Nesta quinta-feira, três motéis foram liberados para funcionar

Compartilhe:

Desde quarta-feira, 17, as atividades econômicas em Santana estão sendo retomadas, de forma gradual, seguindo o decreto que define as regras de funcionamento. No caso dos motéis, a reabertura depende de uma vistoria realizada pela Vigilância Sanitária Municipal. Nesta quinta-feira, 18, três estabelecimentos foram liberados para receber os clientes.

Segundo o secreto, os motéis devem adotar uma série de medidas para serem liberados, como o uso de máscara por funcionários e clientes, disponibilização de álcool 70%, lixeira com acionamento pelo pé, tapete de higienização, desinfecção dos quartos e áreas comuns, e todos os itens entregues aos clientes devem ser devidamente embalados para evitar contaminação; além da documentação em dia, como o alvará de funcionamento.

Estabelecimentos aprovados recebem um selo de identificação para os clientes

“Se o estabelecimento estiver apto a funcionar, ele recebe um selo, que é fixado logo na entrada, para que o cliente possa identificar que aquele local é seguro e que foi inspecionado por nós”, afirmou Anderson Ferreira, chefe da fiscalização sanitária do município.

Segundo o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Santana tem 15 motéis. A fiscalização prossegue nesta sexta-feira, 19, em mais dois estabelecimentos, e será permanente até o fim do decreto que trata do assunto.

Compartilhe: