Esportes

Desfalque: Treinador Ronildo Nobre não irá acompanhar Raulian Paiva no UFC 251

Desfalque: Treinador Ronildo Nobre não irá acompanhar Raulian Paiva no UFC 251

Ronildo Nobre acompanha Raulian desde o início da carreira

Compartilhe:

Em fase final de preparação, Raulian Paiva tem luta marcada no UFC 251, no dia 11 de julho, em Abu Dhabi, na “Ilha da Luta”, contra Zhalgas Zhumagulov, do Cazaquistão. Apesar do clima de otimismo, o amapaense não terá a companhia do treinador Ronildo Nobre, que o acompanha desde o início da carreira. O técnico está com Covid-19 e foi cortado pela organização da disputa.

Procurado pela reportagem do Correio de Santana, o técnico explicou que contraiu o vírus há cerca de quatro semanas, quando apresentou poucos sintomas. Agora, prestes a embarcar, o UFC realizou novos exames que mostraram que o vírus ainda se encontra no organismo do treinador. Mesmo assim, Ronildo está confiante numa boa participação de Raulian.

“Tive Covid-19 há 28 dias e poucos sintomas. Agora, fiz novamente os exames e, para minha surpresa, o vírus aparece no meu organismo. Dessa forma, acabei cortado pelo UFC. Mesmo assim, Raulian está bem treinado e preparado”, disse.

Em 2018, após ganhar um contrato no Ultimate, o santanense conseguiu assinar contrato com a Contender onde soma uma vitória e duas derrotas. Em sua última luta, nocauteou Mark De La Rosa, em fevereiro. “Perco uma viagem e não a vida. E isso é o mais importante; estamos confiantes”, enfatizou Nobre.

Sem Ronildo Nobre, Raulian terá a companhia de Fábio ‘Pateta’ e Daniel Moraes. Em seu cartel, ele soma 19 vitorias e três derrotas e hoje está na 14ª posição do ranking peso-mosca do UFC.

Compartilhe: