Um homem foi preso

Carro ‘recheado’ com cocaína é apreendido ao desembarcar em Santana

Carro ‘recheado’ com cocaína é apreendido ao desembarcar em Santana

Três quilos e meio de cocaína foram encontrados pela equipe da DTE

Compartilhe:

A Polícia Civil do Amapá apreendeu 3,5 quilos de cocaína que estavam escondidas em um veículo que foi trazido de Belém (PA) para Santana. A apreensão ocorreu por volta de 16h desta sexta-feira, 26, quando o carro desembarcou da balsa em um porto particular no Rio Matapi. Um homem de 43 anos foi preso.

Drogas estavam escondidas em uma das portas e no sistema de ventilação do veículo

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) já tinha a informação da chegada da droga e, com as características do veículo, montou campana na área do porto e, assim que ocorreu o desembarque, os agentes fizeram a abordagem. Em uma das portas foram encontrados dois quilos e meio de cocaína. O homem e o carro foram levados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, em Macapá, onde mais um quilo de droga foi encontrado na parte de ventilação do automóvel.

De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, o transporte de drogas em veículos por meio de balsas é uma estratégia usada por traficantes que já atuaram no Amapá e que, agora, estão no Pará. “Essa cocaína renderia mais de cem mil reais ao tráfico de drogas; esse material era de traficantes que atuavam em Macapá, diretamente, e que passaram a atuar dessa forma, mandando para cá, para outros traficantes venderem”, afirmou o delegado.

O homem preso em flagrante não tinha passagem pela polícia. Ele já prestou depoimento e será submetido à audiência de custódia, na qual um juiz vai decidir se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil continua com as investigações para identificar e prender os destinatários da droga.

Compartilhe: