Política

Senador quer que governo agilize e descentralize pagamento o auxílio emergencial

Senador quer que governo agilize e descentralize pagamento o auxílio emergencial

Proposta de reajuste foi anunciada pelo senador Randolfe Rodrigues

Compartilhe:

No dia em que a Caixa Econômica Federal anunciou o fechamento da agência de Santana e a concentração do atendimento em apenas duas agências de Macapá, além de Laranjal do Jari e Oiapoque, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou uma representação no Ministério Público Federal para requerer a proposição de ação civil pública pela reabertura das agências do banco no Amapá para dar mais segurança e dignidade aos contemplados com o benefício.

O senador justifica que apenas duas agências Caixa Econômica Federal em Macapá estavam em funcionamento para atender os cidadãos que precisavam de atendimento a fim de finalmente conseguirem receber o auxílio emergencial.

A instituição afirmou que as demais agências estão fechadas devido o protocolo de segurança para o enfrentamento à Covid-19. A Caixa afirmou que, tão logo haja viabilidade, as demais agências retomarão o atendimento ao público.

Entretanto, levando em consideração a própria segurança e a saúde dos trabalhadores da Caixa, que acabam se expondo assim como a população a ambientes com aglomerações, é urgente a abertura do máximo possível de agências para o recebimento do benefício emergencial. “É urgente, como o próprio nome diz, o benefício precisa chegar ao povo. Ninguém está na fila, no sol, correndo risco porque quer, mas por necessidade. As pessoas estão com fome e é fundamental dar celeridade a esse processo”, disse. “É desumano ver tanta gente sendo tratada dessa forma”, completou o senador.

O parlamentar solicita ação do MPF para que a Caixa aumente a capacidade de atendimento, viabilizando a segurança necessária aos funcionários, além de atuar junto ao Ministério da Cidadania para corrigir problemas com o aplicativo, que não tem atendido a população com eficácia e viabilizar o atendimento, inclusive, por outros bancos.

Compartilhe: