Neste sábado, 30, Santana ultrapassou a marca de mil casos confirmados do novo coronavírus. O boletim divulgado pela Prefeitura revelou que 1003 pessoas testaram positivo e 25 morreram de covid-19. Os números são diferentes dos divulgados pelo Governo do Amapá horas antes, que mostra o município com 987 infectados e 23 óbitos.
De acordo com o boletim da Prefeitura, são 16 casos confirmados e cinco mortes a mais e relação ao dia anterior. São óbitos que estavam sob investigação e que tiveram a confirmação para covid-19.
O boletim divulgado pelo Governo do Amapá neste sábado traz 844 novos casos do novo coronavírus em relação ao dia anterior e o Estado chegou a 9.313 pessoas infectadas e 215 mortes.
Lockdown
No Amapá, as medidas mais rígidas de circulação de pessoas continuam até o dia 2 de junho, inclusive com o rodízio de veículos. Em dias pares, podem circular aqueles com placa de final zero, par e que ainda não foram emplacados. Em dias ímpares, estão autorizados a rodar aqueles com placa final ímpar. Porém, neste domingo, 31, não será permitida a circulação de nenhum veículo em Santana, a não ser aqueles considerados essenciais.