Restrições

Para conter avanço do coronavírus, Santana restringe acesso ao município

Para conter avanço do coronavírus, Santana restringe acesso ao município

Santana já tem mais de 300 casos confirmados do novo coronavírus e nove mortes por covid-19

Compartilhe:

Para desestimular a circulação de pessoas que não moram ou trabalham em Santana, a Prefeitura do município editou um decreto nesta quinta-feira, 7, restringindo o acesso à Ilha de Santana e prevendo barreiras nas principais entradas para checar quem, de fato, precisa entrar na cidade.

Segundo o decreto, o aceso à Ilha de Santana só poderá ser feito por quem mora na comunidade ou pessoas que tenham vínculo com os moradores, o que deverá ser comprovado no momento do embarque nos catraios que fazem o transporte de passageiros.

Os donos de catraios deverão fornecer álcool em gel ou líquido 70% com limite de cinco passageiros e todos devem usar máscara, inclusive os tripulantes. Durante a fiscalização, as autoridades municipais e estaduais exigirão a certidão de matricula de imóvel; comprovante de pagamento de água, luz, telefone, IPTU, contracheques; ou outro documento idôneo que comprove que a pessoa precise entrar na ilha.

O decreto também prevê a implantação de barreiras de fiscalizações nas entradas da cidade, visando impedir a entradas de pessoas que não sejam moradoras ou que não desenvolvam atividades laborais ou profissionais em Santana. O acesso só será liberado mediante comprovação de moradia ou da necessidade de entrar na cidade. As medidas vão durar até o dia 18 de maio.

Compartilhe: