Prevenção

Cemitério de Santana é fechado para visitações. Sepultamentos têm restrições

Cemitério de Santana é fechado para visitações. Sepultamentos têm restrições

Prefeitura também iniciou a limpeza e desinfecção do cemitério de Santana

Compartilhe:

No próximo domingo, 10, Dia das Mães, não será possível ir ao cemitério de Santana prestar homenagens aos seus entes queridos. As visitas ao local foram suspensas por tempo indeterminado pela prefeitura municipal como medida de prevenção ao novo coronavírus e atendem uma recomendação do Ministério Público Estadual.

De acordo com o decreto municipal, os sepultamentos passam a ter restrição de público. Em caso de morte por covid-19 ou suspeita da doença, será permitido apenas duas pessoas da família, os trabalhadores da funerária e os servidores envolvidos no sepultamento.

Mortes decorrentes de outras causas terão sepultamento com número máximo de dez pessoas, com distância mínima de dois metros entre elas e com uso obrigatório de máscaras de proteção.

“Tomamos essa medida para atender a recomendação do Ministério Público, para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O número de infectados tem crescido no município e estamos tomando todas as medidas para resguardar a saúde dos santanenses”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Kleberton Oliveira.

Nesta sexta-feira, 8, a prefeitura realizou a desinfeção das áreas externa e interna do cemitério e informou que a limpeza está sendo realizada. Os funcionários passaram a usar equipamentos de proteção individual (EPIs) e fazer higienização frequentemente, para se prevenir de contaminação.

Compartilhe: