Mais de 20 assaltos

Autor de roubos na Área Portuária é preso pela Polícia Civil

Autor de roubos na Área Portuária é preso pela Polícia Civil

Weverton é investigado por cometer mais de 20 roubos, a maioria na Área Portuária de Santana

Compartilhe:

O responsável por dezenas de roubos na Área Portuária de Santana foi preso nesta quarta-feira, 6, pela Polícia Civil do Amapá. Weverton dos Santos Cardoso, 18 anos, conhecido como “Pestinha” ou “Barbudo”, é investigado em 17 inquéritos policiais e reconhecido por envolvimento em mais de 20 assaltos.

No dia 28 de abril, a juíza Priscylla Peixoto, da Comarca de Santana, decretou a prisão preventiva de Weverton, a pedido da delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que conduz as investigações. Nesta quarta, sob o comando dos delegados Danilo Brito, delegado adjunto da 2ª DP, e Nicolas Bastos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da Divisão de Capturas, as equipes foram até uma casa, no bairro Vale das Bênçãos, onde o mandado de prisão foi cumprido. O cunhado dele, identificado como Rômulo André Marques, também foi preso por receptação de um telefone celular, com registro de roubo em Macapá.

“Aqui na 2ª DP, temos mais de 20 denúncias contra esse homem, que, de posse de arma branca, praticava roubos na Área Portuária, aterrorizando moradores e comerciantes da região. E hoje conseguimos tirar de circulação essa pessoa, graças ao trabalho integrado da Polícia Civil”, afirmou a delegada Luiza Maia.

A 2ª DP vai continuar com as investigações para identificar os comparsas de “Barbudo”, que, em alguns crimes, não agia sozinho. Ele prestou depoimento no início da tarde e chegou a confessar alguns roubos. Por decisão judicial, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Quanto ao cunhado, ele foi indiciado pelo delegado Danilo Brito por receptação e vai responder ao processo em liberdade.

Compartilhe: