Avanço da doença

Amapá tem quase 3,5 mil infectados e mais de 100 mortos pelo novo coronavírus

Amapá tem quase 3,5 mil infectados e mais de 100 mortos pelo novo coronavírus

No Centro Covid 3, em Santana, os 22 leitos estão ocupados. Município tem 470 casos confirmados da doença

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 14, o Amapá alcançou a triste marca de 101 mortes por covid-19. O último boletim trouxe mais sete óbitos ocorridos no período de 29 de abril a 13 de maio. O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 3.428. Foram 423 casos a mais em relação ao dia anterior.

Em Santana, segundo maior município do Estado, já foram confirmadas 470 pessoas contaminadas e 13 morreram vítimas da doença. No Centro de Atendimento Covid 3, aberto no município há menos de uma semana, todos os 22 leitos estão ocupados.

Para aumentar a capacidade de atendimento, o governo do Estado vai usar uma ala do Hospital Universitário, cedido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), que contará com 82 leitos, sendo 30 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 52 clínicos.

O Ministério da Saúde vai disponibilizar 292 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem para atuarem na unidade, além de equipamentos e insumos. O Governo do Amapá não informou quando pretende abrir a estrutura do Hospital Universitário para receber pacientes.

Em meio aos dados negativos e preocupantes, um número para se comemorar. No Estado, 1.014 pessoas estão curadas da covid-19.

Compartilhe: