Coronavírus

Setrap suspende viagens de ônibus entre Macapá e Laranjal do Jari

Setrap suspende viagens de ônibus entre Macapá e Laranjal do Jari

Empresas que operam a linha foram notificadas a suspender as viagens até o dia 24 de abril

Compartilhe:

As viagens de ônibus entre Macapá e Laranjal do Jari estão suspensas a partir desta quinta-feira, 9, até o dia 24 deste mês. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) nesta quarta-feira, 8, e atendeu a um pedido do prefeito de Laranjal, Márcio Serrão, como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

As três empresas que operam a linha foram notificadas para suspender as viagens intermunicipais entre as duas cidades. Até a suspensão, eram realizadas 12 viagens diariamente no trecho. “Nessa e na outra semana, devemos redobrar as nossas preocupações em relação ao avanço do coronavírus. Por isso, notificamos à Setrap para que suspendesse as linhas de ônibus que trazem os passageiros de Macapá para Laranjal do Jari e que levam nossos cidadãos para a capital”, explicou Serrão.

A medida não compromete o transporte de carga ou de serviços essenciais, como os de saúde, por exemplo. De acordo com o último boletim divulgado pelo governo do Estado nesta quarta-feira, Laranjal do Jari tem dois casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.

Com a suspensão das viagens de ônibus, a preocupação os com o transporte clandestino, que deve crescer nos próximos dias. Em média, o passageiro paga R$ 150 por uma passagem. Se viajar de ônibus, o valor é R$ 65. Além do preço mais caro, os riscos de acidentes também são maiores.

Compartilhe:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.