Skank e crack

Polícia Civil apreende 31 quilos de drogas em Macapá

Polícia Civil apreende 31 quilos de drogas em Macapá

31 quilos de drogas apreendidos pela Polícia Civil nesta terça-feira

Compartilhe:

A Polícia Civil do Amapá apreendeu 31 quilos de drogas, entre skank e crack, e prendeu sete pessoas nesta terça-feira, 28, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na capital.

A operação começou ainda pela manhã, quando a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) recebeu a denúncia da chegada de um carregamento de drogas em Macapá. Os policiais montaram campana no canal do Beirol, próximo à Avenida 1º de Maio, no bairro Buritizal, e conseguiram flagrar o momento em que a ocupante de um veículo Ford Ka vermelho entregou um pacote a uma pessoa que estava em outro carro, um Palio.

“Nós abordamos o Palio e pegamos quatro quilos de drogas com o motorista. Depois, voltamos para o mesmo local e vimos que o Ford Ka tinha entregado uma sacola para dois indivíduos que estavam em um Gol preto. Quando esse veículo saiu, a gente abordou e encontramos mais seis quilos dentro da sacola”, explicou o delegado Sidney Leite.

Os agentes, então, voltaram ao Ford Ka, que estava fazendo a distribuição do material e encontram mais dez quilos de substância entorpecente. Uma mulher era quem conduzia o veículo. Em seguida, a equipe seguiu para uma casa, onde mais um quilo foi apreendido e outra pessoa foi detida.

Depois, os agentes foram até o Conjunto Hospital de Base, no bairro Buritizal, onde um homem, que havia recebido dois quilos de drogas da fornecedora e repassado um quilo e meio para outra pessoa. Ele acabou preso com os 500 gramas que ainda possuía, além de um quilo e meio de crack. Em outra casa, no bairro Jardim Marco Zero, uma nova apreensão: mais oito quilos de crack e mais uma pessoa presa.

De acordo com a Polícia Civil, a droga pertencia a dois grandes traficantes da cidade, um que estava distribuindo skank  e outro que distribuía crack. O material apreendido e os presos foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Compartilhe: