Coronavírus

Governo do Amapá anuncia entrega de kits de merenda escolar durante a quarentena

Governo do Amapá anuncia entrega de kits de merenda escolar durante a quarentena

Compartilhe:

A partir do dia 20 de abril, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) começa a distribuição de kits de merenda escolar para 120 mil alunos da rede estadual, nos 16 municípios, durante a quarentena em função da pandemia do novo coronavírus.

O governo do Estado informou que vai investir R$ 6 milhões, do tesouro estadual, na aquisição dos alimentos que serão entregues às famílias dos estudantes.

Cada kit é formado por 11 itens (arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, leite em pó, bolacha salgada, biscoito doce, flocos de milho, sardinha e goiabada), que garantem uma alimentação nutritiva para o aluno. Os alimentos que estavam em estoque nas dispensas das escolas serão usados para compor os kits. Junto com os alimentos também será entregue um panfleto informativo sobre cuidados com a higiene e preparo de alimentos saudáveis e mais baratos.

Para evitar aglomerações, cada família deverá retirar o kit na unidade escolar que o filho estuda, de acordo com horário determinado pela direção do colégio. As orientações serão repassadas aos pais e responsáveis, e também fixadas na portaria das escolas.

Os profissionais envolvidos na entrega passaram por orientação para seguirem medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e determinar uma distância de pelo menos um metro nas filas.

Uma nova entrega de alimentos acontecerá em caso de continuidade da suspensão das aulas. “Caso haja continuidade da suspensão das aulas, por exemplo, a Seed vai fazer uma nova entrega de kits de merenda escolar para os estudantes. Precisamos garantir que essas crianças e jovens tenham com o que se alimentar nesse momento delicado pelo qual todos nós estamos passamos”, reforçou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

Compartilhe:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.