Saúde

Governo do Amapá anuncia contratação de servidores para o enfrentamento ao coronavírus

Governo do Amapá anuncia contratação de servidores para o enfrentamento ao coronavírus

Profissionais irão atuar nas unidades de atendimento para pacientes com coronavírus - Márcio Pinheiro

Compartilhe:

O Governo do Amapá publicou na segunda-feira, 27, o Edital de Chamamento Público Emergencial para a contratação temporária de 451 profissionais da Saúde, que reforçarão as ações de enfrentamento do novo coronavírus.

O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (saude.portal.ap.gov.br/) e no Diário Oficial do Estado. A seleção será através de avaliação de currículos enviados para os e-mails, que constam no edital, até às 23h59min do dia 29 de abril. A relação final dos aprovados será divulgada no Diário Oficial e no site da Sesa, no dia 30.

Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro, ou caso de nacionalidade portuguesa precisa estar amparado pelo estatuto de igualdade. Também, deverá comprovar formação e ter idade mínima de 18 anos, no momento de contratação.

Serão contratados médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, condutores de veículos de emergência, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, assistentes sociais, técnicos em laboratório e psicólogos.

O contrato será por tempo determinado, com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado caso perdure o período da pandemia. Os profissionais selecionados irão atuar nas unidades de atendimento específicas para pacientes com coronavírus, que ficam nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Compartilhe: