Flexibilização

Em Santana, vereador defende reabertura gradativa do comércio

Em Santana, vereador defende reabertura gradativa do comércio

Dr. Fabiano quer que as atividades econômicas voltem a funcionar

Compartilhe:

O vereador Dr. Fabiano (PSL) quer que o prefeito Ofirney Sadala estude a possibilidade de reabertura do comércio em Santana. O parlamentar defende a volta das atividades de forma gradativa para minimizar os impactos negativos na economia provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Pela proposta do vereador, o comércio varejista e atacadista poderia voltar a funcionar em um turno, no mesmo horário praticado pelos bancos, até que a situação de risco esteja sob controle, com a posterior normalidade do funcionamento.

A sugestão é que seja uma reabertura de forma responsável, levando em conta todas as medidas protetivas necessárias, incluindo o cuidado não somente com os colaboradores com risco ou que convivam com grupo de risco, além das grávidas, assim como para os consumidores em geral.

“O funcionalismo público pode ficar sem receber o salário, caso o fechamento do comércio perdure; a queda da arrecadação de ICMS e ISS vai acontecer, já temos o exemplo do decreto municipal que suspende o pagamento de todos os servidores do contrato administrativo, então, acredito que seja de bom tom garantir a segurança dos comerciantes e gradativamente abrir os estabelecimentos”, defende Dr. Fabiano.

Compartilhe: