Coronavírus

Em Santana, 15 bairros e um distrito têm casos confirmados do novo coronavírus

Em Santana, 15 bairros e um distrito têm casos confirmados do novo coronavírus

Apesar das medidas de contenção, número de casos confirmados do novo coronavírus aumenta a cada dia em Santana

Compartilhe:

O município de Santana já tem 43 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim divulgado nesta quarta-feira, 15. O bairro com maior incidência é o Comercial, onde sete pessoas foram diagnosticadas com a covid-19. Outros 14 bairros e um distrito também têm registros de contaminação.

Desde que o primeiro paciente foi diagnosticado, no dia 4 de abril, a Prefeitura tem adotado medidas para conter a proliferação do vírus. O embarque e desembarque de passageiros na área portuária foram suspensos, estabelecimentos passaram a funcionar com horário reduzido ou fecharam as portas, barreiras sanitárias passaram a ser realizadas nas rodovias de acesso ao município e, mais recentemente, o uso de máscaras passou a ser obrigatório.

Mesmo assim, o número de casos cresce a cada dia. Além dos 43 infectados, foram registradas duas mortes por coronavírus, 190 amostras estão em análise e 166 testaram negativo.

Depois do Comercial, os bairros com maior número de casos são Nova Brasília (5), Paraíso (5), Provedor II (4) e Vila Amazonas (4). Também foram contaminados moradores do Centro (3), Hospitalidade (2), Nova União (2), Parque das Laranjeiras (2), Provedor I (2), Fonte Nova (1), Fortaleza (1), Remédios I (1), Remédios II (1) e Vale das Bênçãos (1). Na zona rural, foram registrados dois casos no distrito de Anauerapucu, um deles de uma mulher de 34 anos, que faleceu no Hospital Estadual de Santana (HES), vítima de covid-19.

Dos 43 pacientes que testaram positivo, seis já estão curados, 35 cumprem isolamento domiciliar e dois encontram-se hospitalizados.

Compartilhe:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.