Coronavírus

Amapá tem cinco mortes pelo novo coronavírus

Amapá tem cinco mortes pelo novo coronavírus

Os dois pacientes que morreram neste sábado estavam internados no Centro de Atendimento Intensivo à Covid-19

Compartilhe:

Neste sábado, 11, o Amapá contabilizou mais três óbitos pelo novo coronavírus. As vítimas são uma mulher de 42 anos, moradora de Macapá; um homem de 57 anos, também morador da capital; e um idoso de 90 anos, morador de Santana. Com isso, já são cinco mortos pela covid-19 no Estado.

Segundo o boletim divulgado pelo governo do Estado no início da noite deste sábado, são 193 casos confirmados, sendo 171 em Macapá, 21 em Santana e um em Oiapoque. 83 pacientes já foram curados, 753 estão sob investigação e 766 casos foram descartados.

Há casos suspeitos em dez municípios amapaenses: Macapá (626), Santana (94), Calçoene (7), Cutias do Araguari (1), Laranjal do Jari (3), Oiapoque (9), Pedra Branca do Amapari (3), Porto Grande (3), Serra do Navio (3), Mazagão (1) e Vitória do Jari (3).

A mulher de 42 anos faleceu no dia 5, mas somente agora houve a confirmação da causa da morte. O homem de 57 anos foi diagnosticado com a doença depois de procurar atendimento no Hospital de Emergência de Macapá, onde deu entrada no dia 2 de abril. Ele foi transferido para o Centro de Atendimento Intensivo à Covid-19 no dia 5 de abril, após ter o quadro de saúde agravado e morreu neste sábado.

O paciente de Santana apresentava quadro de pneumonia e foi transferido hoje do Hospital Estadual do município para o Centro de Atendimento Intensivo à Covid-19, em Macapá, onde faleceu. Na semana passada, uma mulher de 34 anos, moradora do distrito de Anauerapucu, morreu no hospital de Santana vítima da covid-19.

Compartilhe:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.