Prevenção

Waldez Góes pede fechamento da fronteira com a Guiana Francesa

Waldez Góes pede fechamento da fronteira com a Guiana Francesa

Ponte Binacional, que corta o Rio Oiapoque e liga o Amapá à Guiana Francesa - Maksuel Martins

Compartilhe:

O governador do Amapá, Waldez Góes, enviou ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando o fechamento da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A medida se justifica pelo aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus no território francês, que passou de cinco para onze infectados.

O objetivo é restringir o tráfego entre o município de Oiapoque, no norte do Amapá, e a Guiana Francesa, para diminuir os riscos de contaminação. O governador justificou que outros países e o próprio Brasil já fecharam fronteiras para conter o avanço da pandemia. “Medida como esta é urgente no Amapá, para que, de forma mais organizada, possamos evitar e combater qualquer situação de perigo para nossa sociedade”, afirmou Góes.

Waldez também solicitou providências ao Governo Federal a fim de minimizar os impactos socioeconômicos no município Oiapoque, que depende da relação do intercâmbio comercial existente na fronteira com a Guiana Francesa.

No Estado, foram registrados 50 casos suspeitos da Covid-19 até quarta-feira, 18. As aulas na rede estadual foram suspensas; o governo implantou leitos de cuidados intensivos; repassou de R$ 2,7 milhões às prefeituras; instalou o Centro de Emergência em Saúde contra a Covid-19, além de outras medidas preventivas.

Compartilhe: