Futebol

Santana sai na frente, mas permite a virada do Santos

Santana sai na frente, mas permite a virada do Santos

Lance em que Preto Barcarena marca o gol de empate para o Santos na vitória sobre o Santana - Rosivaldo Nascimento

Compartilhe:

Na abertura do Campeonato Amapaense de Futebol 2020, o Santos, atual campeão, derrotou o Santana por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, 9, no Estádio Olímpico Zerão. Apesar do placar adverso, o desempenho do Canário foi bem melhor que na temporada 2019.

O Canário do Porto, que treinou apenas seis dias para a estreia, chegou a abrir o placar, aos três minutos de partida, com Deivison, depois de duas falhas consecutivas do zagueiro Preto Barcarena. O atacante santanense aproveitou a bola mal recuada para o goleiro e fez o gol do Santana.

O Santos, com melhor entrosamento, passou a chegar mais ao ataque, levando perigo à defesa adversária. E, em menos de um minuto, empatou e virou o placar. Aos 33, Fabinho cobrou escanteio da direita e Preto Barcarena cabeceou para o fundo das redes. Logo em seguida, depois de nova jogada pela direita, Batata recebeu na entrada da pequena área e fez o segundo do Peixe.

Na volta do intervalo, o técnico Isac Pinheiro fez várias mudanças no Canário e o time teve ótimas chances de empatar o placar. Como no lance em que Deivison ganhou na corrida do zagueiro, mas parou no goleiro santista.

Apesar da melhora do Santana, quem fez o gol foi o Santos. Aos 29 minutos, Denilson recebeu na entrada da área e chutou colocado para dar números finais à partida. Fim de jogo, Santos 3 x 1 Santana. Apesar da derrota, o técnico Isac Pinheiro gostou do desempenho do grupo.

“Durante muito tempo, houve uma desconfiança com o Santana. Mas mostramos que podemos jogar de igual pra igual. Em seis dias de trabalho, já mostramos algo positivo. Nosso torcedor pode ter certeza que vamos classificar à próxima fase”, prometeu Pinheiro.

O próximo jogo do Canário será no dia 19 de março, contra o Ypiranga.

Compartilhe: