Esportes

Santana faz mistério para o jogo de estreia no Amapazão

Santana faz mistério para o jogo de estreia no Amapazão

Na sexta, os atletas participaram do último treino no estádio Augusto Antunes

Compartilhe:

O Santana está pronto para o jogo de estreia no Amapazão 2020, na próxima segunda-feira, 9, contra o Santos, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Apesar do pouco tempo de preparação, o time e o esquema tático estão definidos, mas o técnico Isac Pinheiro prefere não divulgar quais atletas vão começar jogando.

O clube esteve ameaçado de não disputar o estadual deste ano, por falta de patrocínio. Somente no início de março, a uma semana da estreia, é que o grupo começou a preparação. “Foram seis dias de treino, mas conseguimos definir um padrão de jogo e um esquema tático que será colocado em prática contra o Santos. Sabemos que não será fácil, mas poderemos surpreender”, afirmou Pinheiro.

Na sexta-feira, 6, os jogadores participaram do último treino no estádio Augusto Antunes, em Santana. Neste sábado, 7, participaram de atividades leves, e iniciaram a concentração para a estreia. O elenco é formado por atletas do Pará e do Amapá, inclusive da base do clube, que devem estar em campo já na primeira rodada do Amapazão. A partida também vai marcar a estreia de Isac Pinheiro como técnico do time principal. “Passei muito tempo na base e pude aprender com cada treinador que passou pelo time profissional. Observei erros e acertos e faremos uma campanha bem melhor que a do ano passado”, prometeu.

Em 2019, o Santana foi eliminado ainda na primeira fase. Em quatro jogos, empatou um e perdeu três. Fez quatro gols e sofreu 22. O último título conquistado pelo Canário do Porto foi em 1985, ainda na época do futebol amador.

Compartilhe: