Restrição

Prefeitura suspende embarque e desembarque de passageiros na área portuária de Santana

Prefeitura suspende embarque e desembarque de passageiros na área portuária de Santana

Agentes de fiscalização orientaram passageiros e donos de embarcações sobre a proibição em vigor

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 23, estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros nos portos de Santana. A medida faz parte do pacote de ações adotadas pela Prefeitura do município para conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Ofirney Sadala, apenas o transporte de cargas será permitido, desde que os responsáveis pelos portos forneçam equipamentos de proteção individual aos servidores.

Santana é a principal porta de entrada e saída de pessoas, através da área portuária. Somente o porto do Grego recebe, em média, mais de 300 passageiros por dia.

No primeiro dia de restrição, agentes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (Semduh) realizaram um trabalho de orientação para que se obedeça o decreto para enfrentamento do novo coronavírus. Não foram registrados casos de desobediência por parte da população ou apreensão e porto do Grego foi fechado para navio de passageiros.

A Prefeitura também determinou o fechamento, por 15 dias, de clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, casas de shows, centros culturais, circos e clínicas de estética, balneários públicos e privados com acesso ao público, lojas de conveniências, comércios ambulantes e informais, clubes sociais e casas lotéricas.

Eventos religiosos, reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos; atividades em campos de futebol, ginásios e quadras poliesportivas e/ou qualquer local esportivo que tenham aglomeração de pessoas; agrupamentos de pessoas em locais públicos, inclusive em funerais; e atendimentos ao público nas instituições financeiras também estão suspensos.

Além da Semduh, Defesa Civil, Procon e outros órgãos participam da operação.

Compartilhe: