Prevenção

Prefeitura de Santana inicia lavagem da cidade para desinfecção do novo coronavírus

Prefeitura de Santana inicia lavagem da cidade para desinfecção do novo coronavírus

Área Portuária foi um dos pontos que receberam a lavagem para eliminar riscos de contaminação pelo novo coronavírus

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Santana deu início ao serviço de lavagem dos pontos de maior movimentação de pessoas no município. A medida, que será executada em órgãos públicos, bancos e supermercados, faz parte do pacote de ações para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

O trabalho, que tem a parceria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), começou pelo prédio do Executivo municipal, Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tadeu, Área Portuária e Mercado Central. À noite, o serviço será realizado na área externa dos supermercados da cidade.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Juscelino Alves, explicou que a água despejada através de caminhões pipa tem uma concentração de cloro maior, para que o resultado esperado seja obtido. “Para cada dez mil litros de água tratada, fornecida pela Caesa, também é nos cedido um quilo de cloro, para que essa mistura fique muito mais forte para matar vírus e bactérias”, explicou Alves.

Até o fim da tarde desta quarta, Santana tinha 30 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A prefeitura anunciou que a lavagem dos principais pontos de movimentação de pessoas será realizada todos os dias até que o surto da doença seja contido.

Compartilhe: