Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Santana deu início ao serviço de lavagem dos pontos de maior movimentação de pessoas no município. A medida, que será executada em órgãos públicos, bancos e supermercados, faz parte do pacote de ações para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.
O trabalho, que tem a parceria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), começou pelo prédio do Executivo municipal, Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tadeu, Área Portuária e Mercado Central. À noite, o serviço será realizado na área externa dos supermercados da cidade.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Juscelino Alves, explicou que a água despejada através de caminhões pipa tem uma concentração de cloro maior, para que o resultado esperado seja obtido. “Para cada dez mil litros de água tratada, fornecida pela Caesa, também é nos cedido um quilo de cloro, para que essa mistura fique muito mais forte para matar vírus e bactérias”, explicou Alves.
Até o fim da tarde desta quarta, Santana tinha 30 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A prefeitura anunciou que a lavagem dos principais pontos de movimentação de pessoas será realizada todos os dias até que o surto da doença seja contido.