Prevenção

Na área portuária de Santana, passageiros são orientados sobre o novo coronavírus

Na área portuária de Santana, passageiros são orientados sobre o novo coronavírus

Bombeiros e servidores do Super Fácil orientam os passageiros sobre o coronavírus - André Rodrigues

Compartilhe:

Quem desembarcou no principal porto hidroviário de Santana, na sexta-feira, 20, foi orientado sobre prevenção e outros cuidados relacionados ao coronavírus. A ação educativa faz parte do plano de contingência do Governo do Amapá.

Servidores voluntários do sistema Super Fácil e do Corpo de Bombeiros Militar abordaram os passageiros e reforçaram as recomendações de ficar em casa, além da entrega de panfletos com todas as orientações necessárias.

“No porto de onde saí, não vi um trabalho de conscientização como esse. É importante para que a população conheça mais sobre essa doença e a importância de se proteger”, comentou o passageiro Antônio Vicente, 60 anos.

Segundo o coordenador da unidade Super Fácil de Santana, José Roberto, os passageiros que estão chegando de outros estados estão sendo orientados a aderir quarentena voluntária de pelo menos sede dias. “Estamos alertando aos passageiros sobre o isolamento que faz parte das medidas do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, do Governo do Amapá”, ressaltou o gestor.

Na sexta-feira, foram anunciados os primeiros casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus em Santana. Diariamente, o porto recebe duas embarcações, uma com partida de Belém e outra de Santarém, no Pará. Segundo a administração do porto, em média chegam cerca de 320 pessoas vindas principalmente das cidades paraenses.

Para reduzir a aglomeração de pessoas, a própria administração do porto vetou a entrada ao público para recepção de passageiros, ficando apenas permitida a entrada de carregadores e dos viajantes.

Compartilhe: