Maior prazo

Governo do Amapá prorroga calendário de pagamento do IPVA

Governo do Amapá prorroga calendário de pagamento do IPVA

Com a mudança, contribuinte ainda poderá receber o desconto de 20% no pagamento em cota única

Compartilhe:

O governo do Estado anunciou mudanças no calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. A primeira parcela ou quitação em cota única, que venceriam em 16 de março, foram prorrogadas até 15 de abril. A mudança é para dar mais tempo ao contribuinte de pagar o imposto, evitando aglomerações em filas e, consequentemente, reduzindo as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

O pagamento pode ser feito em cota única, com desconto de 20%, ou em seis vezes. As parcelas seguintes vencem em 18 de maio, 15 de junho, 15 de julho, 17 de agosto e 15 de setembro. O prazo para o licenciamento do veículo encerra em 31 de setembro e a fiscalização para cobrar a regularização inicia em 1 de outubro.

A portaria com as mudanças foi assinada pelo secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, que justificou a medida como uma das ações do governo do Estado para prevenção ao coronavírus. “Nas agências bancárias e nas casas lotéricas, é comum as pessoas ficarem em filas. E, neste momento, isso não é recomendado. Por isso, decidimos prorrogar o prazo para o pagamento do IPVA”, explicou Josenildo.

O secretário também orientou que o contribuinte procure os meios digitais para pagar o imposto. “Se não tiver aplicativo do banco, pode pedir para um amigo ou um parente pagar. Quanto menos as pessoas saírem de casa, mais seguras elas estarão”, concluiu.

Compartilhe: