Oferta 129 vagas

A pedido da FCC, Alap suspende próximas etapas do concurso público

A pedido da FCC, Alap suspende próximas etapas do concurso público

Assembleia Legislativa do Amapá decidiu adiar as próximas etapas do concurso

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) suspendeu as próximas etapas do concurso público para a contratação de novos servidores. A decisão atendeu pedido da Fundação Carlos Chagas (FCC) e foi publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira, 24, e teve como justificativa a pandemia do novo coronavírus, que compromete o cumprimento do cronograma estabelecido no edital.

O concurso oferece 129 vagas para cargos de nível médio e superior, com contratação imediata dos aprovados, além do cadastro reserva. A primeira etapa foi realizada no dia 2 de fevereiro.

A mesa diretora da Assembleia levou em consideração o estado de calamidade pública em que o Amapá se encontra, as restrições para aglomerações de pessoas, e argumentos da FCC – contratada para a realização do certame – para suspender o processo por tempo indeterminado.

“A suspensão estará em vigor até que sejam restabelecidas a normalidade do convívio social e as atividades ordinárias nos setores público e privados, por determinação das autoridades do Poder Executivo Federal, dos Poderes Executivos dos Estados do Amapá e de São Paulo e também dos Municípios de Macapá e de São Paulo”, diz um trecho da decisão.

O resultado preliminar da primeira fase estava previsto para ser divulgado em 1 de abril.

Compartilhe: