Operação prende quatro pessoas e retira 15 menores do Carnaval de Santana

Operação prende quatro pessoas e retira 15 menores do Carnaval de Santana

Empreendedores foram fiscalizados e orientados sobre a proibição de vender bebida alcoólica para menores

Compartilhe:

A Polícia Civil do Amapá prendeu quatro pessoas pelo crime de desacato e flagrou 15 crianças e adolescentes, menores de 14 anos de idade, em local inadequado. A ação ocorreu no sábado 22, e no domingo, 23, durante a “Operação Pacificação da Madrugada no Carnaval de Santana”.

O trabalho foi coordenado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana, com foco principal no cumprimento da decisão da Vara da Infância e Juventude do município quanto à restrição de horários. As crianças e adolescentes, apesar de estarem acompanhadas dos pais, foram encaminhadas para casa, pois o ambiente e o horário não eram adequados a eles. Os adolescentes mais velhos puderam ficar no evento, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

A proibição de consumo e comercialização de bebida alcoólica a menores foi reforçada durante a operação, que também fiscalizou o alvará de funcionamento dos empreendedores. “Realizamos essa operação para verificar ilegalidades e reprimi-las. As fiscalizações e o trabalho de inteligência continuam no sentido de garantir a paz e a tranquilidade dos foliões”, destacou o delegado Nicolas Bastos.

Policiais civis da Delegacia da Mulher de Santana e da Delegacia de Mazagão também participaram da ação. Os quatro presos foram conduzidos para a 1ª DP, no bairro Fortaleza.

Compartilhe: