23% de faltosos

Mais de 9 mil candidatos não fizeram a prova do concurso da Alap

Mais de 9 mil candidatos não fizeram a prova do concurso da Alap

Gabarito e questões da prova serão divulgados nesta segunda-feira, 4

Compartilhe:

Neste domingo, 2, foi realizada a prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que oferece 129 vagas de nível médio e superior. Dos 39.163 candidatos inscritos, 9.008 não compareceram, o que representa um percentual de 23% de ausentes.

As provas foram aplicadas em Macapá, durante a manhã e tarde. De acordo com o deputado estadual Paulo Lemos (Psol), presidente da comissão organizadora do concurso, o percentual de ausentes está dentro da média dos certames realizados pela Fundação Carlos Chagas (FCC). “Tudo saiu como planejado, sem nenhum incidente, e o número de faltosos está dentro da média”, avaliou o deputado.

Dos 28 cargos ofertados, o mais disputado é o de assistente legislativo, que recebeu 13.642 inscrições. Em seguida vem o técnico legislativo, com 7.403 concorrentes. O menos concorrido é o de comunicador social – relações públicas, com 66 candidatos.

Segundo o cronograma da FCC, o gabarito e as questões da prova serão divulgados ainda nesta segunda-feira, 3. O resultado preliminar do concurso está previsto para 1 de abril.

Compartilhe: