Procedimento obrigatório

Mais de 130 veículos devem passar pela aferição do taxímetro em Santana

Mais de 130 veículos devem passar pela aferição do taxímetro em Santana

No domingo, veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 passarão pelo procedimento

Compartilhe:

No próximo domingo, 9, o Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem-AP) inicia a aferição dos taxímetros de veículos que circulam em Santana. De acordo com o órgão, 137 táxis devem passar pelo procedimento obrigatório, que ocorrerá a partir das 8h, na Avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Inicialmente, os veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 devem ser submetidos à verificação do equipamento, porém, proprietários com outras terminações podem fazer a vistoria no próximo domingo.

“A aferição é para os veículos com terminação de 1 a 4, mas, aqueles cuja as placas terminam em outros números também poderão fazer a verificação neste domingo”, ressaltou o coordenador técnico operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre. “Em placas terminadas em 5, 6, 7, 8, 9 e 0, a medição deve acontecer em outra data, ainda a ser determinado”, acrescentou.

Para fazer o procedimento, os taxistas de Santana devem ir ao local da ação com o certificado de verificação do ano anterior, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRVL), cartão de identificação do permissionário e comprovante de endereço atualizado, além do comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 52,18.

Em Macapá, a aferição para os veículos com numeração terminada em 1, 2, 3 e 4 encerrou na sexta-feira, 31. Nesta semana, o órgão iniciou a verificação para os veículos terminados em 5, 6 e 7. A ação finalizará em março, com as placas com final 8, 9 e 0.

Compartilhe: