Futebol

Fiasco em 2019, Santana pode ficar fora do Amapazão 2020

Fiasco em 2019, Santana pode ficar fora do Amapazão 2020

Lance do jogo entre Santana e Trem, em 2019. Canário foi derrotado por 6 a 0 - Rosivaldo Nascimento

Compartilhe:

A um mês da estreia do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, o Santana Esporte Clube ainda não apresentou o elenco e a comissão técnica para a disputa da competição. O Canário Milionário fará o jogo de abertura contra o Santos, no dia 9 de março, no Estádio Olímpico Zerão. A diretoria do clube afirma que pode desistir do estadual, caso não consiga patrocínio.

Mesmo que o Canário tenha apoio financeiro para participar do Amapazão deste ano, o desempenho poderá ser igual ao até pior que o de 2019, quando a diretoria montou um elenco em cima da hora, com atletas de fora do Estado, e perdeu três dos quatro jogos que disputou, conquistou apenas um ponto e sofreu 22 gols.

Na esteia, contra o Ypiranga, empate em 2 a 2 contra o Ypiranga. Na segunda rodada, foi goleado pelo Santos por 8 a 1. No jogo seguinte, nova derrota e, mais uma vez, de goleada: 6 a 1 para o São Paulo. Na última rodada, perdeu para o Trem por 6 a 0.

Jejum

O Santana nunca conquistou o título do futebol amapaense, desde que passou a ser profissional, em 1991. O último título do clube foi em 1985, na fase amadora, época, aliás, em que o Canário foi campeão sete vezes, com direito a um tricampeonato, em 1960, 1961 e 1962.

A diretoria do Canário não informou até quando deve sair a decisão de participar ou não do estadual deste ano. Em 2017, o clube santanense também desistiu da disputa por falta de patrocínio.

Compartilhe: