‘Vim do movimento estudantil e vou valorizar a educação’, afirma Rarison Santiago

‘Vim do movimento estudantil e vou valorizar a educação’, afirma Rarison Santiago

Vereador propõe uma reforma administrativa e modernização da máquina pública

Compartilhe:

O vereador Rarison Santiago (Republicanos), pré-candidato à Prefeitura de Santana, afirmou que terá como uma de suas prioridades a melhoria da educação municipal, se eleito em 2020. “Eu vim do movimento estudantil e tenho total interesse no desenvolvimento da educação do município”, declarou o parlamentar durante entrevista ao programa Tribuna da Cidade, da Rádio 101 FM, nesta quarta-feira, 8.

Durante a entrevista, Rarison fez críticas à gestão municipal que, mesmo com o apoio dos governos estadual e federal, não tem conseguido melhorar a vida do cidadão santanense, na opinião dele. “A coleta de lixo só é feita porque o Estado repassa o recurso, mesmo assim, tivemos problemas com o serviço no fim do ano. As ruas só são asfaltadas porque o Estado executa ou entra como parceiro. E temos a bancada federal que destina recursos para várias áreas. A atual gestão só faz administrar a folha de pagamento e ainda deixa o salário do servidor atrasar”, pontuou.

O pré-candidato, que compõem a Frente por Santana, citou a falta de estrutura das escolas, merenda escolar e de pessoal como os fatores que contribuem para a má qualidade da educação municipal. “Desde 2017, o ano letivo em Santana começa com atraso. As escolas estão caindo aos pedaços e não entendo como falta merenda se vem recurso federal para o lanche dos alunos. O problema é gestão”, criticou.

O vereador afirmou que duas das primeiras medidas a serem tomadas, se chegar à PMS, serão uma reforma administrativa e a modernização da máquina pública, para otimizar os serviços, melhorar a arrecadação e, consequentemente, ter mais recursos para desenvolver o município. Ele também defendeu uma parceria público-privada para o Porto de Santana, administrado pela Companhia Docas, empresa ligada ao município.

Compartilhe: