Suspeito de homicídio que gerou quebra-quebra em hospital é preso

Suspeito de homicídio que gerou quebra-quebra em hospital é preso

Recepção do Hospital Estadual de Santana foi depredada pelos invasores na madrugada de domingo

Compartilhe:

A Polícia Miliar do Amapá prendeu um homem de 28 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Hugo Tcharles Silva de Souza, 18 anos, na madrugada de domingo, 19, em Santana. Após a morte do rapaz, no Hospital Estadual do município, amigos da vítima provocaram um quebra-quebra dentro da unidade de saúde.

O crime foi por volta de 5h30 da madrugada. Segundo testemunhas, Hugo e outras pessoas consumiam bebida alcóolica e ouviam música na frente de um estabelecimento comercial, na Avenida Pastor Sozinho, bairro Remédios, próximo ao hospital, quando foi esfaqueado. Ele foi levado pelos amigos até o Pronto-Socorro, onde acabou morrendo. Em seguida, o grupo que invadiu o hospital começou a uma confusão generalizada, quebrou parte da recepção e roubou a bolsa de uma funcionária.

À noite, uma equipe da Companhia Especializada em Radiopatrulhamento Motorizado (CERP) do 4º Batalhão da PM recebeu a informação de que um dos envolvidos no homicídio, conhecido como “Meiota”, estaria em um parque de diversões, próximo à Praça Cívica, no centro da cidade. Os policiais se deslocaram para o local informado e abordaram o suspeito, que já estava com um mandado de prisão em outra investigação policial.

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Fortaleza, que investiga o caso. OS responsáveis pela depredação do hospital também estão sendo procurados e devem responder criminalmente pela ação.

Risco

Essa não foi a primeira vez que o Hospital Estadual de Santana foi invadido por pessoas que queriam atendimento de urgência. Em março de 2018, servidores e pacientes da casa de saúde viveram momentos de pânico quando um grupo entrou no prédio querendo prioridade para dois homens feridos em uma briga.

Compartilhe: