Santana terá mais uma escola de gestão compartilhada militar

Santana terá mais uma escola de gestão compartilhada militar

Implantação do novo modelo de ensino foi aprovada durante audiência pública na escola

Compartilhe:

A Escola Estadual Igarapé da Fortaleza, em Santana, será a segunda escola do município a ter gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Polícia Militar do Amapá (PM/AP). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 17, em audiência pública, por mais da metade da comunidade escolar presente no ato. Participaram pais, professores, servidores da escola, estudantes e moradores do bairro Fortaleza.

Ivoneide Monte é mãe de dois estudantes da escola Igarapé da Fortaleza e aprova o novo modelo de ensino. “Eu sou a favor da implantação, pois temos que parar de sonhar pequeno e pensar em uma educação melhor para os nossos filhos”, destacou Ivoneide.

Gestores da Seed e da PM-AP esclareceram dúvidas da comunidade, como ofertas de vagas e turnos escolares. A secretária adjunta de Políticas da Educação da Seed, Neurizete Nascimento, pontuou que o objetivo da secretaria é atender a comunidade e oferecer, cada vez mais, educação com equidade e qualidade.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias, também esteve presente na audiência e frisou que a instituição visa “apoiar a educação amapaense para a melhor formação de nossos filhos e filhas”.

Agora, a escola entrará em processo de implantação do ensino de gestão compartilhada militar, com adaptação de infraestrutura, matrículas diferenciadas e definição de equipe administrativa, para que funcione no novo modelo de ensino no ano letivo de 2020. Em Santana, a Escola Afonso Arinos, na Área Portuária, já adota o modelo de gestão compartilhada militar.

Compartilhe: