Polícia prende envolvidos em homicídio e depredação de hospital

Polícia prende envolvidos em homicídio e depredação de hospital

Recepção do Hospital Estadual de Santana foi depredada pelos invasores na madrugada de domingo

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu oito pessoas envolvidas na confusão que resultou em uma pessoa morta e um quebra-quebra no Hospital Estadual de Santana, no dia 19 de janeiro. Entre os presos está o principal suspeito de assassinar Hugo Tcharles Silva de Souza, 18 anos, durante um confronto entre dois grupos rivais.

As prisões ocorreram na terça-feira, 28, durante a “Operação Resposta”, coordenada pelo delegado Nícolas Bastos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Santana. Segundo a investigação, a vítima fazia parte de um dos grupos. “Carrara”, como Hugo era conhecido, foi ferido próximo a um estabelecimento comercial e chegou a ser levado para o Hospital de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a confirmação da morte, familiares e amigos do jovem causaram tumulto na recepção do hospital e pânico em pacientes e funcionários. A polícia identificou todos os envolvidos, que foram indiciados.

Durante a operação, a Polícia Civil fez buscas e apreensões nas “bases” das duas organizações criminosas envolvidas na morte de Carrara. Câmeras de segurança e testemunhas ajudaram na investigação.

Uma casa localizada na Av. 15 de Novembro, no bairro Paraíso, é o local de encontro do grupo criminoso que matou o jovem. Lá a operação encontrou 11 porções de crack, o que reforça a disputa de venda de drogas como motivo da rixa.

Já na Travessa Senador Teotônio Vilela, no bairro Remédios 2, a polícia encontrou vários objetos furtados.

Compartilhe: