Com quase 30 anos de experiência na vida pública, o atual secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, foi confirmado pelo PDT como pré-candidato a prefeito de Santana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30, durante ato de filiação do partido em uma casa de eventos do município.
O presidente estadual do PDT e governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, explicou que o nome de Josenildo foi escolhido de forma unânime pela diretoria municipal do partido, e que, a partir de agora, ele deverá seguir todo o rito do processo eleitoral até a efetivação da candidatura no dia 15 de agosto.
“A partir de agora o Josenildo, escolhido pelo PDT de Santana, assume a liderança de conduzir todo o processo eleitoral do partido em Santana como a construção do plano de governo e das alianças políticas” afirmou Góes.
O pré-candidato pedetista afirmou que pretende utilizar todos os seus 29 anos de experiência na gestão pública para apresentar uma proposta de governo que priorize o desenvolvimento socioeconômico de Santana.
“Pretendo utilizar essa experiência para desenvolver principalmente a infraestrutura do município. Tenho andado em Santana todos os dias e vejo a situação lastimável em que ela se encontra. Imagine se o governo não tivesse lançado o Plano de Mobilidade Urbana ou assinado convênio para limpeza urbana?”, destacou o pré-candidato.
Um dos exemplos utilizados por Josenildo para desenvolver o município foi a reestruturação da área portuária, que possui um grande potencial para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Santana.
“Nós temos um porto que poderia estar nos dando riquezas, mas o município não está investindo nele. Pretendemos fazer uma parceria público-privada, trazer uma empresa para investir no nosso porto e gerar emprego e renda para a população”, comentou.
Josenildo chegou a Santana aos 14 anos de idade, onde morou na antiga Vila Maia. É graduado em administração de empresas, especialista em gestão pública e planejamento, há 29 anos é funcionário público de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Iniciou a carreira pública durante a gestão do ex-prefeito de Santana, Rosemiro Rocha, quando trabalhou no setor de contabilidade. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Receita, de Administração e de Gestão e Planejamento durante a gestão do ex-prefeito Antônio Nogueira.
Em Santana, o pré-candidato pedetista já conta com apoio de lideranças como os ex-prefeitos Rosemiro Rocha e Robson Rocha, a presidente da Câmara Municipal, Helena Lima, os deputados estaduais Marília Góes, Jack JK, Paulinho Ramos, Jesus Pontes e Roseli Matos, os vereadores Adelson Rocha, Jailson Matos e Rato. Além de outras lideranças políticas e comunitárias do município.
Além do nome de Josenildo como pré-candidato a prefeito, o PDT também lançou o nome de 18 pré-candidatos a vereadores do município.