Limpeza urbana

Moradores voltam a reclamar da coleta de lixo em Santana

Moradores voltam a reclamar da coleta de lixo em Santana

Lixeira em uma das esquinas da Alameda C abarrotada de lixo, que deveria ter sido recolhido na terça-feira

Compartilhe:

Moradores da Alameda C, no bairro Nova União, na zona norte de Santana, não tiveram o lixo doméstico retirado na terça-feira, 28, como determina o cronograma da empresa responsável pelo serviço. Na região, o que se vê são lixeiras abarrotadas de sacolas de resíduos, que começam a ser espalhadas pelo chão. O último recolhimento aconteceu no sábado, 25.

A coleta do lixo doméstico em Santana segue um cronograma com dias e horários para cada bairro. No Nova União, o recolhimento ocorre às terças, quintas e sábados, das 6h40 às 15h. Porém, na última vez que o caminhão coletor passou pelo local, a Alameda C não foi contemplada.

“A nossa rua ficou sem a coleta e não disseram se iam voltar ou não. Tem muito lixo espalhado. Isso está causando um desconforto para os moradores, pois os animais, como urubus, cães e gatos, estão espalhando tudo; sem contar o mau cheiro pela rua”, reclamou o servidor público Daniel Souza.

Procurado, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Juscelino Alves, não respondeu sobre o que ocorreu com a coleta de lixo no bairro Nova União. A esperança dos moradores é que o material seja recolhido na quinta-feira, 30.

Em dezembro de 2019, o serviço também foi comprometido em toda a cidade por falta de pagamento ao aterro sanitário de Macapá, onde os resíduos são despejados.

Compartilhe: