‘Fiz muito por Mazagão, posso fazer muito mais por Santana’, garante Dilson Borges

‘Fiz muito por Mazagão, posso fazer muito mais por Santana’, garante Dilson Borges

Dilson Borges falou sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Santana no programa Tribuna da Cidade

Compartilhe:

O odontólogo Dilson Borges garante que pode fazer uma boa administração à frente da Prefeitura de Santana, desde que tenha êxito nas eleições de 2020. Pré-candidato ao cargo pelo MDB, ele afirmou nesta sexta-feira, 10, que não se considera um “paraquedista” e aposta na experiência adquirida quando foi prefeito de Mazagão para proporcionar melhorias ao povo santanense. “Fiz muito por Mazagão, tenho certeza que posso fazer muito mais por Santana”, declarou Borges.

Dilson Borges foi o entrevistado do programa Tribuna da Cidade, na Rádio 101 FM, e foi questionado sobre a pretensão de disputar a Prefeitura de Santana, uma vez que poderia tentar um novo mandato em Mazagão, onde foi prefeito entre 2013 e 2016, muito bem avaliado. “Cumpri minha missão em Mazagão. Agora, tenho um novo desafio pela frente, que é tentar fazer uma boa gestão em Santana, município que me acolheu muito bem. E não me considero um ‘paraquedista’. O povo de Santana quer alguém que resolva seus problemas, independente de onde venha”, avaliou.

O pré-candidato reconheceu que a realidade que deverá enfrentar – caso eleito prefeito de Santana – será bem diferente do que enfrentou em Mazagão. Mesmo assim, acredita que sabe como e onde buscar recursos para investimentos no município. “A receita do bolo é a mesma. O governo federal tem muitos recursos, em vários ministérios, para os municípios. Então, vamos buscar esses recursos em Brasília e as contrapartidas junto ao governo do Estado”, ponderou.

Borges anunciou a elaboração de um plano de governo e citou cinco fatores fundamentais para o desenvolvimento de Santana, com geração de emprego e renda, e implantação de empresas no município: energia elétrica de qualidade, Zona Franca Verde (ZFV), Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), Porto de Santana e o Distrito Industrial.

Compartilhe: