Feto é abandonado em lixeira de navio na área portuária de Santana

Feto é abandonado em lixeira de navio na área portuária de Santana

Feto foi encontrado dentro de uma lixeira em um dos camarotes do navio

Compartilhe:

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de um feto abandonado dentro de uma lixeira em uma embarcação que atracou na área portuária de Santana na tarde desta quinta-feira, 9. Informações preliminares revelam que um casal e uma criança ocuparam o camarote onde o bebê foi deixado, mas os nomes não foram divulgados.

O navio, que partiu de Belém (PA), atracou em Santana por volta de 14h. Durante a limpeza da embarcação, funcionários encontraram, em um dos camarotes, o bebê dentro da lixeira. As polícias Civil, Militar e Técnico-Científica (Politec) foram acionadas para investigar o caso e remover o corpo.

A lista com os nomes dos passageiros que estavam a bordo foi repassada à Polícia Civil e vai ajudar na identificação de quem abandonou o feto. Ainda não se sabe se a mulher teve um aborto espontâneo ou provocado. No Brasil, o aborto é considerado crime, com pena de um a três anos de detenção, no caso da mãe. A pessoa que ajuda no aborto também responde pela prática e pode pegar até quatro anos de reclusão.

Compartilhe: